segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Davi e Jônatas : Amizade Perfeita!



Adicionar legenda
 
Modelo de amizade perfeita

Os gregos afirma que existe um tipo de amor chamado Phillia:O amor a amizade;amor ao bem querer;simpatia mútua e crescido na fidelidade. É este amor que vejo entre Davi e Jonatas.

Vejamos alguns versículos:
1Sam : 1:18 “..A ALMA de Jonatas LIGOU-SE a  de Davi..” ,1Sam: 19;1 “ Jonatas filho de Saul, estava muito AFEIÇOADO a Davi...”1Sam 20:17 “E Jonatas fez Davi jurar de novo,porque o AMAVA com todo o AMOR da sua ALMA”1Sam 20:41b “...Então BEIJARAM-SE um ao outro, e CHORARAM juntos,mas Davi CHOROU muito mais.”  1Sam 42ª “Disse Jonatas a Davi: Vai-te em paz,pois juramos  AMIZADE um com o outro no nome do SENHOR, dizendo : O SENHOR seja testemunha entre mim e ti,..2SAM 1:26 “Maravilhoso me era o teu AMOR,mas maravilhoso do que o AMOR das MULHERES.”

          Estes textos tem sido colocados por grupos homossexuais foram de contexto, para afirmarem que aqui era um caso homossexual.Se estes textos serve como argumento a favor do homossexualismo,eles teriam que reconhecer a validade dos textos que condena está prática.

      E nós como evangélicos como julgaríamos uma amizade desta intensidade? Será que aceitaríamos um amizade desta intimidade? Ou seria um bom pretexto para denegrir imagens?Ou quando abriremos o nosso coração interior para desfrutarmos de uma amizade assim??

2 comentários:

  1. Isso não passa de uma falácia dos homossexuais, ou seja, usam de sofismo distorcendo a lógica do texto.
    Quanto a amizade ela existe sim, pois em Provérbio 18:24 diz que: "existe amigos mais chegados que irmãos". Então, existe ESTE AMOR em uma amizade sim, e como existe, pois quando ele diz que seu amor é melhor do que o amor de muitas mulheres, é justamente porque entre um homem e uma mulher há um amor de responsabilidades, sexo e dependência um do outro. E entre eles não havia isso. A fidelidade é necessária em todo tipo de relacionamento, mas é bem diferente do amor de homem por uma mulher. Já entre amigos, um não depende do sustento do outro há uma fidelidade por opção, mas não existe dependência. Se você ficar com uma mulher 10 anos com ela sem se casar , ela vai ficar contigo?? talvez não, talvez sim. Mas, com o amigo, podemos permanecer por muitos anos sem cobranças. Falo de Amizades verdadeira como a de Davi e Jonatas. Paz meu querido amigo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda história de amor sincero e companheirismo entre dois homens belos.

    ResponderExcluir