quinta-feira, 17 de março de 2011

Características da falsa religião

    
  Irei usar como base Jeremias 44:17.Mas o que seria uma falsa religião??Primeiro temos que definir religião como algo que nos religa a alguém superior a nós.Só podemos religar,aquilo que esteve ligado e foi desligado.A nossa espécie tinha um relacionamento íntimo com Deus e ela foi quebrada pelo pecado e a religião faria esta reconciliação.Cada grupo religioso se acha o meio para esta reconciliação,e como fazer para distinguir?Esta avaliação não pode ser a partir de nossos achismos,e sim um parâmetro além de nós mesmos.Todos reconhecer que em matéria religiosa a bíblia é este parâmetro.

          1ª característica da falsa religião :  O caminho da salvação não é Jesus Cristo.

          Trabalhei muito tempo com pessoas ligadas ao alto escalão  da igreja católica,eles me perguntavam o que nós evangélicos tinham contra Maria.Respondia dizendo que não tinhamos nada contra a pessoa Maria,mas a função que lhes dava.Quando o católico afirma " Santa Maria rogai por nós pecadores,"eles estão tirando a função que biblicamente pertence a Cristo."Não preciso ofender a Maria,para reafirmar o papel que só cabe a Jesus.A própria Maria em Lucas 1:47 diz "meu espírito se alegra em Deus,meu SALVADOR,". Em Atos dos Apóstolos 4:12 "Não existe SALVAÇÃO em nenhum outro,pois debaixo do céu não existe outro nome dado aos homens,pelo qual devemos ser salvos".O próprio Jesus afirma: " Eu sou o CAMINHO,a verdade e a vida".Paulo em 1º Timóteo 2:5 "Pois há um só Deus e só MEDIADOR entre Deus e os homens: Jesus Cristo,homem,que se entregou para resgatar a todos.Não precisamos ofender crença de ninguém,só argumentar em cima da vida,obra e ensinamentos de CRISTO.

         Depois escreverei sobre o segundo ponto.

        DELEITA-TE NO SENHOR,E ELE CONCEDERÁ TODOS OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário