quinta-feira, 17 de março de 2011

Características da falsa religião

    
  Irei usar como base Jeremias 44:17.Mas o que seria uma falsa religião??Primeiro temos que definir religião como algo que nos religa a alguém superior a nós.Só podemos religar,aquilo que esteve ligado e foi desligado.A nossa espécie tinha um relacionamento íntimo com Deus e ela foi quebrada pelo pecado e a religião faria esta reconciliação.Cada grupo religioso se acha o meio para esta reconciliação,e como fazer para distinguir?Esta avaliação não pode ser a partir de nossos achismos,e sim um parâmetro além de nós mesmos.Todos reconhecer que em matéria religiosa a bíblia é este parâmetro.

          1ª característica da falsa religião :  O caminho da salvação não é Jesus Cristo.

          Trabalhei muito tempo com pessoas ligadas ao alto escalão  da igreja católica,eles me perguntavam o que nós evangélicos tinham contra Maria.Respondia dizendo que não tinhamos nada contra a pessoa Maria,mas a função que lhes dava.Quando o católico afirma " Santa Maria rogai por nós pecadores,"eles estão tirando a função que biblicamente pertence a Cristo."Não preciso ofender a Maria,para reafirmar o papel que só cabe a Jesus.A própria Maria em Lucas 1:47 diz "meu espírito se alegra em Deus,meu SALVADOR,". Em Atos dos Apóstolos 4:12 "Não existe SALVAÇÃO em nenhum outro,pois debaixo do céu não existe outro nome dado aos homens,pelo qual devemos ser salvos".O próprio Jesus afirma: " Eu sou o CAMINHO,a verdade e a vida".Paulo em 1º Timóteo 2:5 "Pois há um só Deus e só MEDIADOR entre Deus e os homens: Jesus Cristo,homem,que se entregou para resgatar a todos.Não precisamos ofender crença de ninguém,só argumentar em cima da vida,obra e ensinamentos de CRISTO.

         Depois escreverei sobre o segundo ponto.

        DELEITA-TE NO SENHOR,E ELE CONCEDERÁ TODOS OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO.

Um comentário:

  1. A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderExcluir