terça-feira, 29 de março de 2011

4 Ancestrais de Cristo:Incestuosa,Prostituta,Adúltera e uma Gentílica.



                    A genealogia descrita por Mateus 1:1-16, traz o nome de 5 mulheres. Além de Maria, mãe de Cristo, chama atenção as outras quatro.Uma incestuosa,uma prostituta,uma adúltera e uma ímpia. Pessoas que seriam julgadas de forma negativa,por qualquer pessoa estritamente religiosa em sua época.Vamos falar um pouco de cada uma:

         TAMAR: Sua história esta descrita no capitulo 38 de Gênesis. No versículo 6, ela é escolhida por Judá, o quatro filho de Jacó,para se casar com o filho mais velho Er.O seu esposo  era um homem mau diante de Deus ;pelo que o Senhor o matou(v.7 ). Como Er morreu sem deixar herdeiros,o seu outro irmão Onã,teria que possuir Tamar. Assim a lei descrita em deuteronômio 25:5(V.8) teria que ser cumprida. Onã Levado por sentimento de avareza, descumpre a lei. Na hora do ato sexual, ele ejacula na terra (v.9), (deste ato de Onã surge a palavra onanismo,a outra forma como é conhecida  a masturbação,mas essa é outra história)  para não haver possibilidade de gerar um herdeiro para seu irmão Er e teria que diminuir a sua herança.Vendo seu direito desrespeitada e abandonada,Tamar usa de uma artimanha para reinvidicar aquilo que lhe é justo. Espera se encontrar com Judá, escondendo sua identidade. (v.13). Se veste de prostituta(v15,21).Deste caso incestuoso ela fica grávida (v.24). Começa  a ser julgada pela aparência e não pelos fatos acontecidos.Condenada a ser queimada em público (v24), ela manifesta a sua defesa, mostrando provas irrefutáveis de seu direito como mulher e esposa (v26). E assim ela fica na história ,na genealogia de Cristo.
CONTINUA....

5 comentários:

  1. Oi querido amigo estou passando para desejar um lindo dia. Gostei da postagem muito informativa e você soube se expressar perfeitamente amei.

    ResponderExcluir
  2. "Sorria,
    Sempre nos momentos
    de tristeza e angústia
    Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
    não se cale em desespero,
    e não adormeça eternamente
    Sorria,
    Para que a vida seja mais bela
    Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
    Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido
    Sorria
    Sempre que a vida parecer confusa
    Para que as luzes possam brilhar,
    e para que as respostas e soluções possam surgir,
    para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos...
    Sorria
    Em todos os momentos da vida
    Porque o sorriso é um remédio para
    todas as dores, e um meio de se chegar
    a completa e verdadeira Felicidade"!

    Tenha um exelente fim de semana de muitas realizações bjos.

    ResponderExcluir
  3. Uma irmã no Senhor tem câncer
    e está muito doente
    Você irá orar por ela?
    Nada é impossível para Deus
    e não há poder na oração

    Deus abençoe você e sua família
    Saudações
    Jan Samuel

    ResponderExcluir
  4. Há meu amigo que lindo seu comentário em meu blog fico tão feliz e sou muito grata pela tua amizade é tão bom ter pessoas como você em meu cantinho cada dia mais me encentiva a escrever sempre lindas palavras obrigada pelo carinho tenha um lindo dia de domingo.

    ResponderExcluir