quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Pai que Deu-me a Vida ... E a Vida que tirou o meu Pai .

                   É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.
Legião Urbana

        Raimundo Nonato de Medeiros,casou-se com  Marina Nunes de Medeiros,deste casamento nasceram : Wilson;Wellegton;Wagner;Wilton; Nonato e Wilma. Fui o quinto da linhagem, e dois fatos curiosos : Só  o único que não tenho o W no nome,e mesmo sendo  o caçula dos homens, herdei o nome dele (Raimundo Nonato de Medeiros JUNIOR). Herdei  o nome porque a minha avó materna,não deixava Ele colocar nos meus irmão mais velhos. Ela tinha uma crença : de  que o pai não deveria colocar o nome dele em um dos filhos ,porque morreria mais cedo. Não sei, quais as possibilidade estastística de uma crença popular se tornar real... Só sei que esta crença realizou-se na  minha vida plenamente... Então com um ano e meio de vida , meu pai faleceu aos 27 anos em 08 de março de 1973.
                 As lembranças que tenho dele,não são : brincadeiras , carinhos , afetos , broncas,reprimendo surras...e sim das marcas que ficaram na minha vida emocional e sentimental,fruto de sua partida prematura. Não lembro-me do calor de seus braços me segurando..e sim do frio tenebroso de sua ausência durante minha vida . Lembrar dele neste momento é saber em que  nível está a  minha maturidade .Outrora esta simples lembranças na minha infância , adolescência e no incio da fase adulta , deixava-me totalmente prostrado , sem força,para encarar esta dura realidade.
                 Hoje, não sinto-me injustiçado ou um  sofredor imerecido e muito  menos, mais forte do que os demais...  Sou apenas um humano semelhantes aos outros,que também foram  ou serão alcançados pelos braços da imprevisibilade da vida.Para mim, apesar da imensa saudade, temos  que ter esta lembrança que no tempo chamado hoje,não podemos  negligenciar nossas relações ,como se fóssemos Senhor do tempo. Tempo  que um dia  de forma abrupta,continuará nos tirando sem o nosso consertimento,pessoas tão queridas ! Por isso tenho no meu nome  a melhor herança que poderia receber. Este nome no meu interior sempre trouxe-me a responsabilidade de ser rico ,não de bens materiais,mas de dignidade.
                
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário