segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rebeca,Exemplo de Servir

Vamos meditar no capítulo 24 de  Gênesis.

                         Abraão ( v. 3), o homem de fé coloca o projeto da futura esposa de seu filho Isaque de acordo com à vontade que DEUS tem revelado a ele. Abraão entende que qualquer caminho que não seja o de DEUS, não produzirá a felicidade desejada.(v.8)Se a pessoa chamada para fazer parte do projeto de DEUS, não tiver a convicção de se envolver, não deve ter sua liberdade de escolha constrangida.(14) Eliezer busca uma esposa com características de servir, alguém que tivesse uma conduta puramente altruísta,pronta a servir não só a si mesma mais aos outros.

                   (11)A nossa vida a qualquer momento pode ser alterada pela ação soberana de Deus.Quantos dias Rebeca deve ter feito este trajeto?Quantas vezes deve ter saído de casa, sem ânimo e cansada  da rotina desse seu dever? Na sua rotina diária que a vida de Rebeca começará a ser transformada profundamente.(v.19)Rebeca será recompesada por fazer o seu dever, não por obrigação mais com satisfação.Levar água para 10 camelos(v.10)seria acrescentar mais trabalho a sua tarefa diária.Naquele dia Rebeca demoraria mais do que o normal.Se ela tivesse  pensado apenas no direito de descanso que teria a mais, se não ouvisse o pedido de Eliezer,não teria sido a escolhida para cumprir o projeto que DEUS tinha dito a Abraão e que continuaria com o seu filho Isaque. DEUS realizaria o   que determinou,a diferença seria que Rebeca ficaria a margem dele.
           (v.20)As tarefas extras podem ser a prova de que estamos pronto para servir,para dar uma nova direção a nossa  vida.(v.21) O nosso agir não é indiferente para as outras pessoas,pelo contrário vai ajudar as pessoas a tirarem conclusões sobre nosso caráter.(v.28) Mesmo tendo uma tarefa árdua,Rebeca  ainda tem disposição para sair correndo e contar a novidade  aos seus familiares.Ela percebe que algo extraordinário aconteceu neste dia. A vida dela não será mais a mesma.( v.58)Rebeca prontamente aceita o convite para ser esposa de Isaque,porque prontamente Rebeca estava sempre disposta a servir(vs.17,46 e 58)

DEUS define na eternidade o seu projeto e procura pessoas para torná-lo realidade.Rebeca pelo seu dom de servir, se capacitava a cada dia para servir ao projeto de DEUS!
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário