domingo, 20 de março de 2011

2ª característica da falsa religião: Tradição.

          Jeremias 44:17 "...como nós e nossos pais,nossos reis,e nossos oficiais,temos feitos,nas cidades de Judá,e nas ruas de Jerusalém...".
         O ser humano por natureza é um ser religioso ,mas a cegueira do deus deste século ,fez com o que o foco da religiosidade esteja apontado para o alvo errado.O homem ,quando olha para sí,sem nenhuma máscara que usualmente tem,sente no seu interior um vazio completo.Percebe que vive distante daquilo que ele entende, como algo moralmetne correto.Sente que o bem que quer fazer,não faz.Mas o mal que não quer,faz.Ao invés de se quebrantar para se encontrar com seu criador,ele prefere tentar justificar o seu estado de insatisfação espiritual.Argumentando que todas as religiões conduzem o homem a Deus; mas ao mesmo tempo afirma que falta o amor de Deus no mundo,aonde sobra religiosidade.Justifica sua crença,mesmo com o seu interior plenamente vazio ,baseado na tradição que herdou de seus pais,avós e autoridades.Como afirmou Isaías 29:13 "Diz o Senhor: Este povo se APROXIMA de mim com a boca,e com  os seus lábios ,mas o seu coração está LONGE de mim.O seu TEMOR para comigo consiste só em mandamentos de homens ,em coisas APRENDIDAS por ROTINA."

2 comentários:

  1. DEUS criou o homem com um vazio proposital, Um vazio para ser preenchido só por ELE. Por isso o homem busca incessantemente o espiritual, o sobrenatural, e o desconhecido! Completamente perdido, mas busca algo! É o reflexo da necessidade desse preenchimento e quando o preenche verdadeiramente, consuma o obra redentora de CRISTO.

    Estarei te seguindo! Parabéns pelo bom trabalho que vc faz aqui!

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceiro.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.
    Fica na paz! DEUS te abençoe Ricamente.

    ResponderExcluir
  2. "Te desejo Nesta Semana
    Paciência para as dificuldades
    Tolerância para as diferenças
    Benevolência para os equívocos
    Misericórdias para os erros
    Perdão para as ofensas
    Equilíbrios para os desejos
    Sensatez para as escolhas
    Sensibilidades para os olhos
    Delicadezas para as palavras
    Coragem para as provas
    Fé para as conquistas
    E amor para todas as ocasiões..."

    Já estou a te seguir,querido amigo.

    Bjos de boa semana.

    ResponderExcluir