segunda-feira, 11 de abril de 2011

ADULTÉRIO : TEMOS COMBATIDO ??????

                           Os comerciais dos postos Ipiranga,tem como temática o adultério. Um homem está sendo interrogado,e vai falando de várias coisas que ele fez durante o dia e todas  elas no posto Ipiranga. Até que ele diz que depois foi ver a "esposinha", e a máquina constata que ele mente. Noutro comercial ,uma mulher esta deitada na cama,e de repente aparece o marido e sua casa está cheia de amantes. Ela se mostra supresa com a rapidez que ele voltou para o lar. E o marido vai afirmando que voltou rápido,porque tudo quer ele foi fazer tinha no posto. O comercial termina com vários homens. saindo de casa correndo com as roupas nas mãos. O fato que o comercial consegue nos tirar risos de uma situação, que na verdade só traz para  quem  está envolvido, lágrimas de um coração amargurado.
                     O adultério tem recebido por parte da sociedade uma tolerância imensa. Não  é visto como um mal que deve ser combatido pela sociedade.   Pelo contrário, vem  sendo estimulado : Novela,peças publicitárias ( vido os comerciais do postos ipiranga),músicas,..Comportamento que sempre foi característico da sociedade marchista, e confudido como sinal da virilidade masculina. E hoje para algumas mulheres,que se conduz por esse comportamento, é sinônimo  de igualitarismo entre os sexos e por isso elas seriam  tão livres como os homens.  
               O adultério está sendo colocado no nível de "pecadinho",se comparamos  com a forma como é encarado o homossexualismo. Deixo bem claro que não estou defendo o homossexualismo. Mais sim a intensidade que debatemos um e nos omitimos ao outro. O correto é elevar o adultério ao nivel de debate em que colocamos o homossexualismo.Quando  cito os homossexuais é do ponto de visto bíblico.Pessoalmente nunca descriminei ninguém por sua opção de vida ,mesmo que seja bem diferente daqueles a que a bíblia prega ( algumas pessoas,qua não confessa a fé cristã, tem um caráter que  nos causa uma profunda admiração). E nós evangélicos devemos enfatizar aos homossexuais, que nossas divergências é de idéías e não de pessoa. Que eu saiba ,nenhum homossexual foi agredido,espancado ou morto por algum evangélico.Mesmo reconhecendo que os debates quando reune estes grupos ,são bastantes calorosos.
       Como evangélico temos sido implacável com os homossexuais e relapso com os adúlteros. Sabemos de cor Levítico 22:18  que se chama de ABOMINAÇÃO a prática homossexual mas desconhecemos  Ezequiel 22:11 " Um cometeu ABOMINAÇÃO  com a mulher do seu próximo." Jeremias 23:10 " a terra está cheia de ADÚLTEROS, e a terra chora por causa da maldição". João, o Batista perdeu a vida ,por se opor publicamente contra este pecado. Não poupou a própria vida para denunciar este mal.( Marcos 6:17,18). E Apocalipse 22:15  afirma que os "ADÚLTEROS"  ficarão de fora no reino de CRISTO. O ADULTÉRIO  é citado nos 10 mandamentos  e o próprio CRISTO trata do assunto.

2 comentários:

  1. Passando pra retribuir a visita.
    Adorei o teu blog e voltarei mais vezes.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Passando pra retribuir a visita.
    Adorei o teu blog e voltarei mais vezes.
    Um abraço!

    ResponderExcluir