terça-feira, 19 de abril de 2011

Relação Sexual na Bíblia : Reprensora ou Orientadora??

                                           A Bíblia trata das relações sexuais,em suas  diferentes formas que elas acontecem. Normalmente no meio evangélico,este assunto é colocado de lado como fosse algo profano só em falar dele. Por outro lado o mundo não evangélico,sempre cita a bíblia como  algo que reprime a sexualidade.  Usarei como base Deuteronômio 22: 22-29. Estes versículos  nos relata as várias forma que um homem e a mulher se unem para viverem suas sexualidade.
                     ADULTÉRIO:
  Lembrando que o adultério(Deut 22:22) era definido a partir do estado civil da mulher , e não do homem. Para uma mulher  seria normal ,desejar ser a concubina de outro homem se ela fosse solteira,mas se fosse casada qualquer outro tipo de relacionamente seria considerado adúltera.   Moisés trata o adultério, como um assunto de interesse social. Israel estava nascendo como nação. E o adultério seria um fator desagregador . As consequências catástroficas do adultério podemos perceber até nos dias atuais.. Por isso que o texto manda  o homem e a mulher serem apedrejados quando flagados em adultério.veja que igualdade na punição,mesmo vivendo numa época patriarcal.   
A NOIVA INFIEL :  
Quando a mulher era noiva,e mantivesse relação sexual com outro homem,ambos seriam punidos da forma que o castigo do adultério( Deut: 22:23,24).Porque na cultura judaica,ser noiva era a mesma coisa de serem casados.Por isso que os conterrâneo de Cristo,jamais acusarem Maria de pecadora quando ficou grávida ,pois ela era noiva de José(Mateus 1:18).A sociedade sempre compreendeu que a gestação de Maria era fruto do seu relacionamento com José.  José é que sabia que não tinha tido relação sexual com Maria( Mateus 1: 19-21)                                                                                                        
                      VIOLAÇÃO SEXUAL
Quando um homem usasse a  sua força física,para saciar  o seu desejo sexual na forma mas vil(estupro)( Deut 22: 25,26,27).Teria como consequência a sua morte,(veja a proteção a mulher,numa sociedade que ela era o gênero desprovido de qualquer direito. Lembrando que quando a sociedade humana  mudou a força de trabalho,para o intelecto é quando a mulher conquista seu espaço merecido). Quantas história que ouvimos nos dias atuais de garotas sendo seduzidas pela força do poder econômico?? E que a sociedade  dita moderna,se omite?? Pela violência emocional,fruto de um ato covarde de alguém do seu próprio lar?? Esta mesma  sociedade que critica a bíblia como um livro arcaico e reprensora da sexualidade. Ela tem destruído moralmente as mulheres,quecontinua deixando boa parte das mlulheres sujeitas a estes tipos de violencia sexual?? e ainda  colocam o rotulo de mulhers vadias,quando muitas foram colcoads neste caminho,pela força marchistas desta socieade hipocritas.
                            SEXO LIVRE
                Prática tão comum nos dias atuais e valorizada,ERRONEAMENTE, como sinal de igualdade entre o Sexos. Aqui a bíblia não trata pelo ponto de vista  da falsa moralidade( Deut 22:28,29). e sim ,pela proteção social,moral,emocional e até física da mulher. Veja que aqui não há nenhuma penalidade,pelo contrário, a mulher é colocada sobre a instituição casamento,como  uma proteção para sí mesma. Não sendo virgem ,dificilmente encontraria outro homem para se casar com ela. Por isso que o rapaz que teve a relação teria que mantê-la econonomicamente.
      E hoje  o sexo livre é apregoada sem dá nenhuma garantia as mulheres.SOCIALporque a mulher que tem uma vida  de intensa   atividade sexual ,recebe desta mesma sociedade, todo tipos  de adjetivos vulgares .( Claro evidente que tem aquelas,que entendem que o seu  caráter  não está num hímem que foi rompido. Estas mulheres podem até terem esta experiência sexual antes do tempo,mas em todo tempo tem o seu caráter inabalável).. Algumas na busca do sexo livre,ficam grávidas e abrem mão de sua vida  educacional e de conseguir uma boa profissão. MORALporque a sua imagem fica denegrida pela hipocrisiai reinante na sociedade. Os outros pretendentes depois que a mulher tem sua vida sexual tornada publica querem apenas satisfazerem os  seus sentimentos egoistas. Utilizam da chatagem EMOCIONAL,para manterem relação sexual,e muitos na verdade comentam sobre esta garotas de forma pejorativas.Como forma de defesa,para não se sentirem inferiores quando comparados sexualmentes com os outros e mal avaliados.FISICAMENTE  alguns homens quando  chegam perto deste tipo de garota,mostra sua indiferença tentando logo conduzir a relação para o ato sexual. Tentando criar tudo ,menos uma relação baseado no respeito mútuo.

2 comentários:

  1. A Páscoa é a ressurreição das nossas
    almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de
    novo. De nos libertamos do mal que corrompeu
    nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza
    da alma que tivemos um dia.

    Abandonar tudo o que é
    velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos
    dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto
    saboroso. Hoje é dia de renascer.


    Te desejo desde já uma Feliz Páscoa♥ .

    ResponderExcluir
  2. Adorei meu amigo.
    Destaco "A violação sexual".
    Que teria como consequência a sua morte,(veja a proteção a mulher,numa sociedade que ela era o gênero desprovido de qualquer direito.
    Hoje não, hoje é diferente, hoje o indivíduo sai pela porta.
    Vejo como orientadora, e vejo muita igualdade pois homens e mulheres eram punidos da mesma maneira,e hoje com toda liberdade, não não há repreensão. Mas como você bem disse esta mesma sociedade que condena a Bíblia como arcaica é mesma que destrói muitas mulheres por violência sexual e não há punição. Maravilhoso seu texto!

    ResponderExcluir